Inscrições abertas para curso de defesa pessoal para mulheres em Valinhos

As aulas estão programadas para começar no dia 6 de março

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Valinhos está promovendo o projeto Guardiã Maria da Penha, que oferece um curso de Noções Básicas de Defesa Pessoal voltado especialmente para mulheres. As inscrições já estão abertas e vão até o preenchimento das 40 vagas disponíveis.

O curso começa em março, que é o mês das mulheres. Durante o período de inscrição, os interessados devem acessar a plataforma online ‘Valinhos 360/1Doc’ através do link https://valinhos.1doc.com.br/atendimento. Depois, basta clicar em ‘Protocolo’ e fazer o login. Uma vez logado no sistema, selecione “Inscrição curso defesa pessoal” no campo ‘Assunto’ e preencha os dados necessários. “Ao todo, já formamos seis turmas. Caso haja grande procura, terá lista de espera”, adiantou a coordenadora do projeto, a subinspetora Rose Santos.

A nova turma está programada para começar em 6 de março. O curso terá duração de oito semanas, com uma aula por semana, sempre às quartas-feiras, das 8h30 às 10h, na base da GCM, com instrutores capacitados da própria corporação. O treinamento é oferecido a todas as mulheres que estejam aptas às práticas esportivas. “Todas devem vir com trajes leves de ginástica”, destacou a subinspetora. Desde sua criação, o projeto já formou mais de cem mulheres, proporcionando conhecimento e habilidades para defesa pessoal.

Leia anterior

Cooperativa Rosa Mulher recebe orientações para fortalecer trabalho do Grupo Rosa e Amor

Leia a seguir

Especialista destaca as diferenças e a proteção simultânea contra Dengue e COVID-19