News

Cooperativa Rosa Mulher recebe orientações para fortalecer trabalho do Grupo Rosa e Amor

Desde sua fundação em outubro de 2023, a Cooperativa Rosa Mulher tem se empenhado em fortalecer suas ações em prol das mulheres assistidas pelo Grupo Rosa e Amor. Na quinta-feira, dia 7, a entidade teve a honra de receber a visita do Dr. Aramis Moutinho, diretor superintendente da OCESP (Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo), para orientações cruciais sobre seu funcionamento.

O cooperativismo, um modelo de negócio baseado no trabalho coletivo, tem demonstrado ser uma poderosa ferramenta para geração de trabalho, renda e prosperidade em diversas áreas da economia. A Dra. Márcia Franzese, grande incentivadora da criação da Cooperativa Rosa Mulher, ressalta a importância desse empreendimento para as mulheres assistidas, especialmente aquelas que enfrentam o desafio adicional do câncer.

Dr. Aramis Moutinho orienta o Grupo Rosa e Amor sobre questões jurídicas e contábeis relacionadas à Cooperativa Rosa Mulher

“Quando uma mulher é diagnosticada com câncer, muitas vezes enfrenta não apenas os desafios de saúde, mas também perde o emprego e, em alguns casos, até o apoio familiar. Ficam com filhos pequenos e necessitam de uma fonte de renda para o sustento. Este é o grande desafio da cooperativa: criar um novo modelo de negócio que una e empodere essas mulheres”, destaca a Dra. Franzese.

O Dr. Aramis Moutinho, com sua vasta experiência em questões jurídicas e contábeis relacionadas ao cooperativismo, trará valiosas orientações para o Grupo Rosa e Amor. Essas orientações serão fundamentais para garantir que a Cooperativa Rosa Mulher opere de maneira eficiente, transparente e de acordo com as leis e regulamentos vigentes.

Com o apoio da OCESP e a determinação das mulheres assistidas pelo Grupo Rosa e Amor, a Cooperativa Rosa Mulher está pronta para enfrentar os desafios e criar novas oportunidades de trabalho e independência financeira para suas associadas.

Leia anterior

Monja Nirvana França lança livro sobre como se libertar do sofrimento no Budismo

Leia a seguir

Inscrições abertas para curso de defesa pessoal para mulheres em Valinhos