News

Maestro de Valinhos é homenageado em evento do 35º Batalhão de Polícia Militar do Interior

No dia 14 de maio, Rone César Moreira, figura reconhecida no cenário musical de Valinhos, maestro e professor no Centro Cultural Vicente Musseli, foi um dos homenageados durante a solenidade em celebração aos 35 anos do 35º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI) em Campinas. Mais de 70 autoridades com serviços prestados na área de atuação do batalhão foram agraciadas com a medalha “Challenge Coin”, símbolo de reconhecimento e gratidão.

O maestro Rone, em um gesto de apreço, abriu o evento com a camerata de Valinhos, do Centro Cultural, e posteriormente foi convidado para reger a banda da Polícia Militar durante toda a cerimônia. Em reconhecimento ao seu trabalho musical colaborativo com os policiais, recebeu a “Challenge Coin”, um tributo à sua contribuição para o grupo musical composto por agentes da lei que frequentam suas aulas. “É sempre muito gratificante tocar e fazer música, principalmente quando se tem um grupo disciplinado e talentoso como este”, compartilhou o maestro.

Além de suas atividades no Centro Cultural, onde ministra aulas de violino, cello, viola e contrabaixo, Rone explicou que a oportunidade de colaborar com a Banda da Polícia Militar surgiu através de seus próprios alunos, que são policiais. “Tenho alunos que são policiais, e através deles, surgiu o convite por parte do comando da polícia para montar e dar seguimento a uma camarata, e estamos trabalhando nisso pós pandemia”, explicou o maestro.

Além de Rone César Moreira, outros homenageados na solenidade incluíram a prefeita de Valinhos, Capitã Lucimara, os prefeitos de Campinas e Vinhedo, Dário Saadi e Dario Pacheco, os deputados estaduais Coronel Telhada e Major Mecca, o superintendente em São Paulo do Ministério da Agricultura e Pecuária, Guilherme Campos, entre outros.

Leia anterior

Gari sonha em ter a própria casa e abrir um restaurante

Leia a seguir

Nova edição do Valinhos Artesanal agita este sábado com música ao vivo e cerveja artesanal