Devido às chuvas recentes, a maratona solidária de tênis de campo, originalmente programada para ocorrer no último dia 23, foi adiada para o dia 13 de abril. Realizada no Centro de Lazer do Trabalhador (CLT) Ayrton Senna da Silva, a atividade é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, e conta com a participação de cerca de 96 tenistas do Projeto ‘Raquete para Todos’, coordenado pelo professor Pedro Stucchi.
Os jogos terão início no sábado, às 10h, e se estenderão até às 10h do domingo, totalizando 24 horas de intensas partidas. A inscrição para os tenistas consiste na doação de um kit de higiene bucal, composto por escova de dente e creme dental, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Valinhos.
Durante a maratona, cada tenista terá uma hora reservada para jogar, em confrontos de duplas organizadas entre as equipes ‘Sol’ e ‘Lua’. Os resultados serão somados ao longo das 24 horas, e a equipe com maior número de jogos vencerá, com os confrontos equilibrados em relação a nível técnico, idade e sexo.