News

MELIANTES FURTAM E ATERRORIZAM MORADORES DO CASTELO

Casas estão sendo invadidas, idosos se sentem ameaçados, e residência de esquina vira lixão de delinquentes

Ruas pacatas do bairro Castelo e residências de moradores antigos do local aparentam tranquilidade para quem vê de fora. Porém, só aparentam. Do lado de dentro das casas estão residentes reféns de atos de crime e terror praticados por meliantes. “Nós passamos a maior parte da nossa vida aqui e, agora, temos medo até de sair no portão”, contou uma das moradoras com as mãos tremendo.

Casa da esquina estava infestada de lixos e ratazanas

Na manhã da última quinta-feira, dia 1º, a reportagem do Jornal Terceira Visão foi solicitada no local. A mesma apurou que no início da tarde do dia anterior, um casal de idosos de 80 anos saiu para almoçar. “De forma covarde, esperaram eles saírem e arrombaram o portão, a porta da sala, invadiram a residência e furtaram computador, relógios, joias, óculos, celular, perfumes e R$ 1 mil”, relatou indignada a moradora.

Perigo fora e dentro das residências

Este foi apenas o mais recente de outros crimes praticados nas imediações. “Há pouco tempo entraram na casa do lado e furtaram os fios de cobre. O dono teve que por cerca elétrica. São ‘nóias’ que praticam crimes para usar drogas. Saem pelas ruas intimidando os moradores tão alterados que já foram vistos andando sem roupa”, lamentou a entrevistada.

Do outro lado, outras moradoras não só confirmaram os relatos, como também adicionaram outros fatos alarmantes: “Indivíduos encapuzados estão passando em frente às casas intimidando os idosos. Eles gritam à noite, mexem em carros parados na rua e prejudicam o comércio ao redor”. A residente afirmou que sua mãe, já de idade, tem medo de sair de casa, mas que, agora os meliantes estão entrando nos lares.

Ela acrescentou que moradores antigos estão indo embora porque estão amedrontados com a situação. “Há quase um ano está assim. A polícia até vem, mas não adianta nada, pois ninguém resolve. Vão esperar acontecer coisas mais graves para agir?”, protestou.

O epicentro do problema

A Prefeitura foi questionada pela redação do Jornal Terceira Visão e a resposta da assessoria foi que se trata de um “imóvel no bairro Castelo (Rua General Osório, 690), ocupado por dois irmãos, que ao longo do tempo permitiram acúmulo de materiais no local, o que está causando transtornos para os vizinhos”. Estes relataram que neste lugar, supostamente, é feito uso de drogas pelas mesmas pessoas que estão cometendo os crimes.

Casa estava lotada de lixo, foram retirados cinco caminhões

“Na data de ontem, a Vigilância Sanitária pediu apoio à Guarda Civil Municipal para poder conversar com os moradores e fazer a limpeza do imóvel”, concluiu a resposta do Executivo. A reportagem do JTV esteve no local durante a retirada da imensa quantidade de lixo em caminhão da Prefeitura. O mau cheiro era sentido de longe e outros moradores relataram que, por conta da sujeira na casa, baratas e “ratazanas de dois palmos” iam para casas de vizinhos.

Leia anterior

INCLUSÃO DE LIVROS EM CESTAS BÁSICAS VIRA PROJETO QUE AJUDA 20 INSTITUIÇÕES

Leia a seguir

CIRURGIA PARA DIABETES TIPO 2