News

Operação Cata-Bagulho chega ao São Bento, Alpinas e São Marcos na próxima semana

Na quinta semana, programada para 15 a 19 de abril, a coleta será estendida para mais cinco bairros

A Operação Cata-Bagulho, iniciativa da Prefeitura de Valinhos, continuou sua missão na quarta semana de atividades, abrangendo um total de 11 bairros. Entre segunda e sexta-feira (8 a 12), os bairros contemplados foram: Jardim Pinheiros, Jardim São Paulo, Colina dos Pinheiros, Parque Santana, Jardim Alvorada, Vila Santana, Monte Verde, Jardim Celani, Vila D’Agostinho, Jardim São Felipe e Vila Sônia.

Na quinta semana, programada para 15 a 19 de abril, a coleta será estendida para mais cinco bairros: Biquinha, São Bento do Recreio, Alpinas, Parque Valinhos e Jardim São Marcos.

Antecipada neste ano, a Operação Cata-Bagulho começou em 18 de março, em resposta ao pedido do Comitê Municipal de Prevenção e Controle de Antropozoonoses, como uma medida adicional no combate à dengue.

O cronograma completo da Operação Cata-Bagulho 2024 totalizará 15 semanas até o final de junho, abrangendo 151 bairros, além do Centro de Valinhos. A Prefeitura de Valinhos informará antecipadamente o calendário das próximas 10 semanas de recolhimento de materiais inservíveis, disponível para consulta no site oficial do município (www.valinhos.sp.gov.br).

Para os bairros Macuco, Reforma Agrária, Capivari e condomínios da cidade, o atendimento será realizado pontualmente mediante agendamento pelos telefones: (19) 3829-6012 ou (19) 3829-6027, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h.

A Operação Cata-Bagulho visa combater o descarte irregular de móveis, sucatas, eletrônicos volumosos e outros materiais em locais públicos. Em caso de dúvidas, os munícipes podem entrar em contato com o Departamento de Limpeza Pública pelo telefone (19) 2829-6012, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h.

Itens recolhidos: Móveis, Colchões, Sofás, Sucatas e Eletrônicos. Itens não recolhidos: Galhos, Resíduos de processos produtivos de empresas, Entulhos e Restos de materiais de construção. Os materiais devem ser colocados no passeio público apenas nos dias programados, durante o período da manhã. O descarte irregular em vias públicas, terrenos baldios e áreas verdes é proibido e passível de multa, conforme Lei n°2953/96.

Leia anterior

Arte na ponta da faca: Sushiman fala sobre desafios e glórias da profissão

Leia a seguir

APAE Valinhos celebra 53 Anos com Concerto da Orquestra Filarmônica