Na manhã de terça-feira, dia 25, pelo horário local, uma ponte em construção desabou na cidade de Anseong, Coreia do Sul, resultando na morte de quatro pessoas e deixando outras seis feridas, segundo informações da agência de notícias Reuters. No Brasil, o incidente ocorreu na noite de segunda-feira, dia 24.
SOCORRO ÁS VÍTIMAS


Equipes de bombeiros foram acionadas para o resgate das vítimas e a busca por possíveis desaparecidos. Dos seis feridos, cinco estão em estado crítico, conforme a Reuters.
O presidente interino da Coreia do Sul, Choi Sang-mok, determinou a mobilização total de equipes e recursos para auxiliar no resgate e reforçar medidas de segurança.
Segundo Ko Kyung-man, oficial do Corpo de Bombeiros de Anseong, entre os quatro mortos estão dois cidadãos chineses. Outro trabalhador nascido no país também ficou ferido.
COMO ACONTECEU?
As vítimas estavam instalando a plataforma da ponte quando a estrutura desabou. “Todos os 10 trabalhadores estavam na plataforma e caíram dos dois lados quando ela cedeu”, explicou Ko em uma coletiva de imprensa televisionada.
A imprensa estatal informou que a estrutura colapsada era formada por cinco vigas de ferro, cada uma com 50 metros de comprimento. De acordo com a agência Yonhap, o acidente ocorreu quando um guindaste posicionava uma viga sobre um pilar.
A ponte fazia parte de uma rodovia de 134 km que ligará Seul a Sejong. Uma parte já foi inaugurada no início deste ano, e o restante estava previsto para ser concluído em 2026.