News

Ponte Preta perde do lanterna Ituano e técnico João Brigatti pede demissão

A Ponte Preta amargou mais uma derrota na Série B do Campeonato Brasileiro ao perder para o Ituano por 2 a 0 neste domingo (26), no estádio Novelli Júnior, em Itu. Sob chuva e frio, a Macaca teve um desempenho abaixo do esperado, frustrando seus torcedores na 7ª rodada da competição.

Os gols do Ituano, ambos no segundo tempo, foram marcados em um intervalo de três minutos. Aos 11 minutos, Thonny Anderson abriu o placar com um belo chute de fora da área. Logo em seguida, aos 14 minutos, Wálber ampliou a vantagem ao completar de cabeça um escanteio, confirmando a superioridade do time da casa.

Nos instantes finais, a Ponte Preta teve duas chances claras de gol, mas Renato e Gabriel Novaes não conseguiram converter. A situação piorou ainda mais com a expulsão de Dodô, após uma entrada violenta em Ruan Carlos nos acréscimos.

Com este resultado, a Ponte Preta acumula quatro jogos sem vitória, caindo para a 15ª posição na tabela. A equipe pode terminar a rodada na zona de rebaixamento caso Botafogo-SP e Amazonas vençam seus jogos.

Na manhã desta segunda-feira (27), o técnico João Brigatti se reuniu com o presidente Marco Antonio Eberlin e, em uma conversa amigável, solicitou sua demissão. Brigatti compreendeu a necessidade de uma mudança no comando da equipe devido aos recentes resultados negativos. A diretoria aceitou o pedido e informou que ainda não há um nome definido para o cargo de treinador. Até que um novo técnico seja contratado, os treinos serão conduzidos pelo auxiliar Nenê Santana.

O Ituano, que estava na lanterna da competição com apenas três pontos, conseguiu sua segunda vitória na Série B. O time vinha de um retrospecto ruim, com apenas duas vitórias em toda a temporada antes deste confronto.

Após duas partidas fora de casa, a Ponte Preta retorna a Campinas e terá a semana para tentar corrigir os erros e se preparar para enfrentar o CRB no próximo domingo (2), às 16h, no estádio Moisés Lucarelli.

FICHA TÉCNICA:

ITUANO 2 X 0 PONTE PRETA

Ituano: Jefferson Paulino; Léo Oliveira (Léo Duarte), Claudinho, Wálber e Eduardo Diniz (Marcel); Rodrigo, Miquéias e Eduardo Person (Gabriel Falcão); Leozinho (Ruan Carlos), Thonny Anderson e Vinícius Paiva (Marlon). Técnico: Alberto Valentim.

Ponte Preta: Pedro Rocha; Igor Inocêncio (Emerson Santos), Luis Haquín (Renato), Castro e Gabriel Risso (Jean Carlos); Dudu Vieira, Emerson, Ramon Carvalho e Elvis; Iago Dias (Dodô) e Gabriel Novaes. Técnico: João Brigatti.

Fotos: mschincariol/ItuanoFC

Gols: Thonny Anderson (ITU) aos 11′ e Wálber (ITU) aos 14′ do 2º tempo.

Local: Estádio Novelli Júnior, Itu (SP).

Juiz: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS).

Cartões amarelos: Rodrigo, Miquéias e Thonny Anderson (ITU); Emerson (PON)

Cartão vermelho: Dodô (PON) aos 48′ do 2º tempo.

Leia anterior

Guarani empata sem gols com o Paysandu e pode encerrar rodada na lanterna

Leia a seguir

Valinhos realiza o 1º Festival Internacional de Dança na próxima semana