News

Prefeitura de Valinhos recebe Plano de Ação dos Direitos da Pessoa Idosa

O estudo destaca que Valinhos possui mais de 17 mil pessoas com 60 anos ou mais e ressalta dados da Fundação Seade

Na manhã desta quinta-feira, dia 15, a prefeita de Valinhos, Capitã Lucimara Godoy, recebeu um documento inédito na cidade: o Plano de Ação 2024 dos Direitos da Pessoa Idosa. Elaborado e entregue pelo Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, o instrumento aborda diretrizes, ações e projetos para garantir os direitos das pessoas com mais de 60 anos, visando proporcionar mais qualidade de vida aos residentes em Valinhos.

Flávia Cristina Montagnero, José Sebastião Ribeiro dos Santos, Zeno Ruedell, prefeita Capitã Lucimara, Marisa Mathias, Claudineia Vendemiatti Serafim e Drº Fabrício Camargo Simone – Crédito: Michel Lodis (PMV)

O estudo destaca que o município possui mais de 17 mil pessoas com 60 anos ou mais e ressalta dados da Fundação Seade, que apontam Valinhos com médias acima da Região Metropolitana de Campinas (RMC) no quesito longevidade e menor mortalidade. O Plano de Ação aborda oito eixos de ação, visando melhorias voltadas ao envelhecimento mais saudável e ativo nas áreas de cultura, assistência social, jurídica e cidadania; educação, esportes e lazer, saúde, mobilidade urbana, trabalho e previdência, e segurança pública.

Na reunião, estiveram presentes o 1º Secretário do Conselho e Presidente da OAB Subseção Valinhos, Drº Fabrício Camargo Simone; a Chefe de Gabinete, Claudineia Vendemiatti Serafim; a secretária de Assistência Social, Flávia Cristina Montagnero; o Diretor do Departamento de Cidadania, Ulisses Porto; e o jornalista José Sebastião Ribeiro dos Santos, que participou da elaboração do plano.

Leia anterior

Vereadores de Campinas aprovam na Câmara sepultamento de pets em cemitérios

Leia a seguir

Nesta sexta-feira (16), DAEV realiza reparo emergencial no Jardim Pinheiros