Festival de Blues de Campinas agita Barão Geraldo com música, gastronomia e cultura neste sábado (17)

A Praça Durval Pattaro, em Barão Geraldo, será palco neste sábado, 17 de maio, do primeiro Festival de Blues de Campinas, das 11h às 21h. O evento, idealizado pelas produtoras Blues Chama e Zumbido Cultural, reúne música ao vivo, gastronomia variada, cervejas artesanais, vinhos, feira de economia criativa, espaço infantil e exposições — tudo com entrada gratuita.


Dois palcos e um dia inteiro de blues

Serão dois palcos dedicados exclusivamente ao blues, gênero musical de origem afro-americana. O palco principal terá cinco shows e uma jam session. Nos intervalos, o segundo palco receberá apresentações do one man band Geraldo Barbablue.

A programação musical inclui nomes como:

  • DJ Digão (discotecagem blues – 11h)
  • Paulo Gazela & Douglas Eurico (14h)
  • Kari Amaral (15h30)
  • Joe Abujamra (17h)
  • Bia Lourenço (18h30)
  • Jam Session com convidados especiais (encerramento)

Gastronomia, cerveja artesanal e vinhos

O festival contará com a presença das cervejarias Blacaman, Landel, Tábuas e El Coyote, oferecendo variedade em cerveja artesanal. A Distribuidora de Vinhos Barrinhas também marca presença com rótulos selecionados.

Na praça de alimentação, o público encontrará mais de 12 opções gastronômicas, como hambúrguer artesanal, pizza, churrasco uruguaio, comida mexicana, yakisoba, açaí, doces e muito mais.


Feira criativa e espaço para crianças

Cerca de 30 expositores locais estarão na feira de economia criativa, com produtos autorais de arte, moda, discos de vinil e acessórios. Para as crianças, haverá brinquedos infláveis e pula-pula, garantindo entretenimento para toda a família.


Produção independente e valorização da cultura local

O festival é totalmente independente, sem uso de verbas públicas ou leis de incentivo. É realizado com apoio dos próprios comerciantes parceiros que participam do evento.

“Leve sua cadeira de praia e cangas, mas deixe o cooler na praia. Priorize o consumo com nossos parceiros, assim você está apoiando diretamente a realização do evento”, destacam os organizadores.

O evento conta com o apoio da Homeworks Produções e da Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas.


Serviço:

  • Evento: Festival de Blues de Campinas
  • Data: Sábado, 17 de maio de 2025
  • Horário: Das 11h às 21h
  • Local: Praça Durval Pattaro – Barão Geraldo – Campinas
  • Entrada: Gratuita
  • Atrações: Paulo Gazela & Douglas Eurico, Kari Amaral, Joe Abujamra, Bia Lourenço, DJ Digão e Jam Session

Leia anterior

Festival Encontro dos Povos de Aruanda celebra culturas afro-indígenas em Campinas

Leia a seguir

STF mantém andamento de ação contra Zambelli por invasão ao CNJ