Valinhos celebra aniversário com edição especial da “Quarta É Feira” nesta quarta (28)

Evento no CACC Adoniran Barbosa traz hortifrútis frescos, praça de alimentação e artesanato local

A cidade de Valinhos comemora seus 129 anos nesta quarta-feira (28) com uma programação especial para a população. Mesmo sendo feriado municipal, a tradicional feira “Quarta É Feira” será realizada normalmente, das 15h às 20h, no Centro de Artes, Comércio e Cultura (CACC) Adoniran Barbosa, ao lado do Terminal Rodoviário, no Centro.

A feira oferece ao público uma grande diversidade de produtos, com destaque para os hortifrútis frescos direto do produtor, como alface, cenoura, beterraba, almeirão, tomate, rabanete, banana, laranja e limão. Além disso, há também queijos, mel, própolis e outros alimentos naturais que fazem sucesso entre os frequentadores.

Gastronomia e artesanato completam a programação

A praça de alimentação conta com opções variadas nos food trucks, incluindo pastéis, crepes, chopes artesanais, refrigerantes e água. Para quem busca um presente criativo ou quer renovar a decoração da casa, o espaço de artesanato local traz peças exclusivas, como quadros, vasos, bordados e objetos decorativos.

Segundo o secretário do Verde e da Agricultura, André Reis, a feira segue normalmente como forma de valorizar os produtores e artesãos locais:

“Os feirantes da Quarta É Feira manterão o horário normal de funcionamento neste feriado, oferecendo à população um espaço de lazer, compras e valorização dos produtores e artesãos locais.”

Realizada em parceria com a Prefeitura de Valinhos, a “Quarta É Feira” já se consolidou como um ponto de encontro entre moradores e visitantes, promovendo economia local, cultura e alimentação saudável.


📍 Serviço

Quarta É Feira – CACC Adoniran Barbosa
🗓 Todas as quartas-feiras
🕒 Das 15h às 20h
📍 Avenida dos Esportes, s/nº – Centro (ao lado do Terminal Rodoviário)

Leia anterior

Valinhos amplia atendimentos odontológicos infantis com equipamentos portáteis em escolas

Leia a seguir

“A ACIV existe para ser ponte e suporte entre o comércio e as políticas de desenvolvimento local”, afirma presidente