News

Relatório preliminar sobre acidente em voo da Voepass será divulgado em 6 de setembro

CENIPA divulgará relatório preliminar sobre acidente da Voepass que matou 62 pessoas, indicando perda abrupta de altitude antes do impacto

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) está prestes a divulgar um relatório preliminar sobre as possíveis causas do acidente envolvendo um avião da Voepass, que resultou em 62 mortes. A divulgação do relatório, que será feita pela Força Aérea Brasileira (FAB), está prevista para o próximo dia 6 de setembro.

O gravador de voz da cabine do avião modelo ATR-72, que caiu em Vinhedo (SP) no início do mês, capturou conversas em que o copiloto mencionava a necessidade de “dar potência” à aeronave momentos antes do acidente, além de registrar gritos dentro da cabine.

As transcrições, que somam cerca de duas horas, foram analisadas pelo laboratório de leitura e análise de dados do Cenipa, órgão subordinado à FAB. Segundo os investigadores, a análise inicial sugere que o ATR 72-500 sofreu uma perda abrupta de altitude. Contudo, a análise do áudio da cabine, isoladamente, não é suficiente para determinar a causa exata do acidente.

Leia anterior

Motoboy é assaltado no São Marcos e Fiesta é levado no São Cristóvão

Leia a seguir

Mais de 600 bebês já nasceram em Valinhos em 2024