Morando na roça, cultivando uma vida simples e mantendo o respeito e a humildade, eles representam a autenticidade da cultura caipira em cada nota que tocam
Gabriel Previtale
Na cidade de Jundiaí, uma dupla sertaneja (@romarioereginaldooficial), vem conquistando corações com suas melodias e história de vida singulares. Romário (filho) & Reginaldo (pai), não só compartilham laços familiares, mas também uma paixão pela música que os levou aos palcos e aos corações do público. Nesse Dia do Sertanejo, 3 de maio, entrevistamos a dupla para conhecer mais dessa relação que os une dentro e fora da música sertaneja.
Tudo começou após o término da primeira formação da dupla de Romário. “Começamos a fazer palhinhas nos shows de alguns cantores e o pessoal foi gostando, sempre pedindo para formarmos uma dupla sertaneja!”, relembra Romário. Para eles, cantar juntos não é apenas uma honra, mas também uma oportunidade de levar alegria e emoção através das canções em cada apresentação.
Os ensaios são frequentes, sempre visando entregar o melhor trabalho possível e preocupando-se com o repertório de cada apresentação. Reginaldo, inspirado por grandes nomes como Tião Carreiro, Goiano e Paranaense, e Almir Sater, traz sua própria essência à música sertaneja. Enquanto isso, Romário se inspira em Daniel, Almir Sater e Zezé.
No repertório da dupla, destaca-se a música “Estrelinha”, uma canção que emociona o público e traz conforto em meio às lágrimas sinceras. Outro sucesso é “Só Dá Você na Minha Vida”, de João Paulo e Daniel, que se tornou a marca registrada dos seus shows.
A música sertaneja é mais do que uma arte para Romário & Reginaldo; é a própria essência de suas vidas. Morando na roça, cultivando uma vida simples e mantendo o respeito e a humildade, eles representam a autenticidade da cultura caipira em cada nota que tocam.
No entanto, a jornada também apresenta seus desafios. Além das noites em claro e da luta contra a falsidade no meio artístico, eles enfrentam a batalha de mostrar o valor de seu trabalho diante de contratantes que buscam sempre o mais barato, é o que nos conta a dupla durante a entrevista.
Por serem pai e filho, o público se identifica ainda mais com Romário & Reginaldo, acolhendo-os calorosamente em suas apresentações. Enquanto não estão nos palcos, dedicam-se aos afazeres da chácara, cuidando dos animais e das plantações. Mesmo com a vida dura dos barzinhos, os dois têm projetos em andamento e buscam palcos maiores, sempre mantendo o sonho vivo e a música no coração.