News

Russell é desclassificado e Hamilton vence pela 105ª vez na F1

Após atuação surpreendente, inglês da Mercedes perdeu a vitória devido a seu carro estar 1,5kg mais leve que o mínimo permitido

Por Bruno Marques

Escolhendo fazer apenas um pit stop, conseguindo fazer 35 voltas com pneus duros e resistindo à pressão do maior vencedor de todos os tempos no final da prova, George Russell surpreendeu e venceu o GP da Bélgica neste domingo. Venceu, mas não levou. Após toda a comemoração, pódio, e tudo mais, a FIA detectou que seu carro estava pesando 1.5kg abaixo do mínimo permitido.
Com a desclassificação de Russell, Lewis Hamilton ‘herdou’ a vitória, a 105ª da carreira na Fórmula 1 e a segunda nesta temporada. Os três ponteiros passaram na linha de chegada praticamente juntos, com ínfima diferença, como há muito tempo não se via na Fórmula 1.

Verstappen amplia vantagem mesmo fora do pódio
Pela alteração no resultado, Oscar Piastri (McLaren) foi o segundo e Charles Leclerc (Ferrari) o terceiro. Max Verstappen (Red Bull), largou em 11° e acabou em quarto. Ainda assim, aumentou sua larga vantagem no campeonato pois Lando Norris (McLaren), foi o quinto.
Carlos Sainz Jr (Ferrari) acabou em sexto, à frente de Sergio Pérez (Red Bull), o sétimo. Fernando Alonso (Aston Martin) foi o oitavo, Esteban Ocon (Alpine), o nono, e Daniel Ricciardo (Racing Bulls) completou os que pontuaram.

Férias
Agora a Fórmula 1 entra em férias de verão na Europa e só retorna no fim de agosto, com o GP da Holanda.

Leia anterior

Museu e Acervo Municipal de Valinhos recebe ‘O Samba Italiano de Adoniran Barbosa’

Leia a seguir

Motociclista morre em colisão com carro em viaduto sobre a Rodovia Anhanguera