Treinador não suporta pressão e deixa cargo; Milton Cruz assume interinamente
O técnico Thiago Carpini, natural de Valinhos, foi demitido do São Paulo após a derrota para o Flamengo por 2 a 1, pela segunda rodada do Brasileirão. Carpini, de 39 anos, não resistiu à pressão após o revés no Maracanã e foi desligado do cargo. O auxiliar Milton Cruz assume interinamente a equipe.
A pressão sobre Carpini já vinha crescendo desde a derrota para o Fortaleza na estreia do Brasileirão, quando foi vaiado pela torcida. Com a nova derrota para o Flamengo, a situação se tornou insustentável.
O São Paulo não começava um Brasileirão com duas derrotas seguidas há 34 anos, o que aumentou ainda mais a pressão sobre o técnico.
A diretoria do São Paulo ainda não definiu um substituto para Carpini, mas está focada inicialmente na contratação de um técnico estrangeiro. Enquanto isso, o time enfrenta o Atlético-GO no domingo.
Carpini teve um aproveitamento de 50% dos pontos em 18 jogos à frente do São Paulo. Sua passagem foi marcada por uma eliminação precoce no Paulistão e atuações ruins na Libertadores e no Brasileirão.