News

Valinhos receberá 100 novas unidades habitacionais da CDHU

Anúncio do projeto habitacional pelo governo estadual após 30 anos

Valinhos será contemplada com a construção de 100 novas unidades habitacionais pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), anunciadas pelo governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, na última sexta-feira (26). A cidade, que há mais de três décadas não recebia projetos habitacionais para famílias de baixa renda, receberá um total de 300 moradias, somando-se às 200 unidades já existentes do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’.

O investimento previsto para o projeto é de R$ 5,26 bilhões, com o objetivo de entregar até o final de 2026 um total de 200 mil moradias em todo o estado, sendo que mais de 25 mil já foram concluídas e outras 100 mil estão em processo de produção. A escolha dos municípios beneficiados considerou critérios como Índice de Desenvolvimento Urbano (IDH), número de imóveis em áreas de risco e disponibilidade orçamentária, com distribuição proporcional para atender às demandas das prefeituras e do cadastro de construtoras do programa Casa Paulista.

Para a localização das 200 unidades do ‘Minha Casa, Minha Vida’, a Prefeitura de Valinhos destinou uma área próxima ao Recanto dos Velhinhos, transferida para o Fundo de Arrendamento Residencial da Caixa Econômica Federal, em parceria com o governo federal. A iniciativa visa ampliar o acesso à moradia digna para famílias de baixa renda na região.

Leia anterior

Favelas de diversos países se unem em conferências para o G20

Leia a seguir

Maio Amarelo em Valinhos: Iniciativas de Conscientização e Prevenção de Acidentes no Trânsito voltadas para Crianças e Adultos