News

Valinhos registra crescimento contínuo no emprego pelo quarto ano seguido, alcançando 46,4 mil vagas de trabalho

Cidade já atingiu em 2024 recorde de empregos formais dos últimos 18 anos

Valinhos comemora nesta quarta-feira (1º) o Dia do Trabalho com um marco histórico: o maior número de empregos acumulados dos últimos 18 anos. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, a cidade atingiu um total de 46.435 vínculos empregatícios ativos, marcando o quarto ano consecutivo com saldo positivo.

Desde o início da recuperação econômica pós-pandemia da Covid-19 em 2021, Valinhos vem mostrando um crescimento constante. Naquele ano, foram criadas 2.136 vagas, elevando o número de empregos com carteira assinada para 44.628. Esse número subiu para 46.038 em 2022 e atingiu 46.179 em 2023.

A prefeita Lucimara de Godoy destaca a continuidade desse crescimento em 2024, com a cidade mantendo sua trajetória de geração de empregos nos primeiros dois meses do ano. Para ela, esses números refletem os esforços da administração para tornar Valinhos um polo atrativo e seguro para investimentos e expansões, demonstrando o potencial da cidade para o desenvolvimento econômico.

Além dos cursos profissionais gratuitos oferecidos pela Prefeitura e do transporte subsidiado para alunos de cursos técnicos e universitários, a cidade também implementou soluções para problemas crônicos em áreas como saúde, infraestrutura e segurança. Essas medidas contribuíram significativamente para o saldo positivo de empregos, demonstrando um compromisso integral com o progresso e o bem-estar da comunidade.

Leia anterior

Brasil registra mais de 4 milhões de casos de dengue e quase 2 mil mortes

Leia a seguir

Dez casos de febre Oropouche confirmados no Rio de Janeiro