Vereadores fazem cobranças sobre remédios, manutenções e fiscalização

Cinco parlamentares discursaram no pequeno expediente da sessão ordinária de ontem

Bruno Marques

Fábio Damasceno (Republicanos) falou sobre falta de medicamentos na farmácia municipal e pediu agilidade para a compra dos mesmos, inclusive do Galvus, que é para diabetes. Ele também chamou atenção para a questão de zeladoria: “Os buracos nas ruas são um perigo que podem causar acidentes. Alguns deles foram tapados há um mês, mas já abriram de novo. Há também falta de varrição no Parque dos Cocais”.

O mesmo tema de buracos nas ruas da cidade foi abordado por Mayr (Podemos), especificamente na Rua João Previtale. Ele também pediu mais vagas de idosos no CLT e manutenção nos sanitários do CACC. Simone Bellini falou sobre sua propositura de aumento salarial a servidores que recebem até R$ 2 mil.

Henrique Conti (PTB) se mostrou receoso sobre obras de um condomínio no Paiquerê: “Iniciaram a terraplanagem e a terra está encostada a uma APP – Área de Preservação Permanente. Não tem placa com o nome do engenheiro responsável e moradores das proximidades estão preocupados”.

Marcelo Yoshida (PT) falou sobre o encontro que teve com o ministro das relações institucionais, Alexandre Padilha, em Campinas, onde solicitou verbas para Valinhos. O vereador também chamou a atenção para a importância de elaboração de um plano municipal contra incêndios nesta época de seca, além de intensificar o corte de matos. Por fim, celebrou a entrada em junho: “É o mês do Orgulho LGBTQIA+, quando comemoramos a diversidade e a superação de nossas dificuldades diárias que enfrentamos”.

Alécio Cau (PDT) mostrou receio de perder verbas de emendas parlamentares de deputados destinadas a Valinhos. Ele cobrou as aplicações das mesmas e lamentou que, segundo ele, atletas de Valinhos vão para os Jogos Regionais sem uniformes.

Leia anterior

Câmera Oculta – As fofocas mais quentinhas você encontra aqui

Leia a seguir

Professor Zeno compartilha dados alarmantes sobre maus tratos a idosos