Local estava interditado desde 14 de agosto de 2019
Após três anos interditado o estádio Eugênio Franceschini foi reaberto neste mês de agosto, o local estava fechado desde 2019 por apontamentos feitos pelo Ministério Público do Estado de São Paulo.
O local vinha sofrendo apontamentos desde 2017 e o não cumprimento levou a interdição do espaço. A Prefeitura prepara, ainda, para o 1º semestre do próximo ano, um conjunto de ações que permitam revitalizar o local, incluindo implantação de assentos, parapeito no tobogã e reformas dos banheiros.
Com o objetivo de oferecer para a população aulas de Futebol, Voleibol, Basquetebol e Handebol, sendo utilizado nesse começo para as escolinhas esportivas, com o projeto de no futuro, sediar jogos dos campeonatos municipais.
“Esse foi um dos maiores desafios que tivemos a frente do esporte devido a situação que se encontrava o espaço, mas não medimos esforços em reabrir esse local para que a comunidade pudesse praticar esporte e principalmente oferecer as nossas escolinhas esportivas para essa região que possui um alto número de crianças e jovens”, afirma o Secretário de Esportes e Lazer Felipe Zani.