Na estreia do técnico Júnior Rocha, o Guarani enfrentou uma difícil partida contra o Santos na Vila Belmiro, resultando em uma derrota expressiva por 4 a 1. O jogo começou com o Bugre mostrando promessa, chegando a acertar a trave adversária com uma finalização de Luan Dias aos 21 minutos. No entanto, o equilíbrio logo se desfez quando o Santos abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo, com gol de Guilherme após jogada de Pituca e Giuliano.
A situação piorou para o Guarani aos 39 minutos, quando Pituca ampliou o placar com um chute de fora da área, contando com uma falha do goleiro Douglas Borges. Aos 43 minutos, o zagueiro Gil balançou as redes, mas o gol foi anulado após revisão do VAR por impedimento.
No segundo tempo, o Guarani tentou se recuperar e mostrou sinais de reação, mas foi novamente vítima de um gol do Santos aos 9 minutos, quando Morelos aproveitou o rebote após uma defesa de Borges em chute de Pituca. O Santos aumentou ainda mais a vantagem aos 16 minutos, com um gol de Giuliano.
O Guarani conseguiu marcar seu primeiro gol no campeonato aos 27 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti convertida por Caio Dantas. No entanto, não foi suficiente para evitar a derrota que deixa o time na lanterna da Série B.
A partida foi realizada com portões fechados devido a uma punição imposta ao Santos pelo STJD, decorrente de incidentes envolvendo sua torcida no final do ano anterior.
Com esse resultado, o Guarani enfrenta a difícil missão de buscar seus primeiros pontos na competição diante do Botafogo de Ribeirão Preto, em partida marcada para o próximo sábado no Brinco de Ouro. Enquanto isso, o Santos mantém sua liderança na Série B com 100% de aproveitamento, se preparando para enfrentar o Amazonas também no sábado, fora de casa.
Esse confronto na Vila Belmiro marcou a 12ª partida consecutiva sem vitória do Guarani no estádio contra o Santos, sendo a última vitória do Bugre ocorrida há 25 anos, em agosto de 1999.