News

Clube do Pinheirão completa 50 anos de fundação em Valinhos. Um lugar especial!

O clube do Jardim Pinheiros, mais conhecido pelos munícipes como clube do Pinheirão, foi fundado em 30 de agosto de 1974. De lá pra cá se passaram 50 anos.

O clube do Pinheirão sempre foi do povo. E foram pessoas que transformaram este espaço, ao longo dos anos, em um clube poliesportivo de excelência.

É onde times de futebol amador se desafiam todos os fins de semana; sempre com a participação do time da casa que joga a vida em todos as partidas como anfitrião, inclusive sendo os campeões da Copa Pinheirão 50 anos realizada recentemente.

É um lugar especial para nossas crianças e adolescentes, meninos e meninas, que buscam, nos treinamentos, brincarem sempre com o sonho maior de um dia serem campeões.

É um lugar de confraternização, onde cada vitória e derrota são sentidos à flor da pele. É um lugar que abre espaços para esportes variados incluindo o vôlei e a patinação.

O Pinheirão também é o lugar onde pai e filho gerenciam a lanchonete com paixão. Nunca a cerveja está quente, nem o petisco está ruim. Pelo contrário. Sempre há que se elogiar a qualidade.

Dentre tantos lugares de Valinhos, o Pinheirão se destaca pela força do voluntariado que, inspirado nas pessoas do passado, hoje contribuem com seu tempo e esforço na manutenção do espaço.

Não vou citar nomes nesse texto, pois seria injusto esquecer alguém. São 50 anos. Não são 50 dias. E, com certeza, se fosse citar nomes, essa edição toda do JTV seria pequena para caber tantas pessoas especiais que fizeram do Pinheirão um lugar especial.

É especial também para mim que há 8 anos estou na estrada do jornalismo esportivo, e de todos os clubes de Valinhos, esse me acolheu de maneira diferente, sempre me abrindo as portas com carinho, inclusive sendo um dos parceiros culturais de minha página. E, desta forma, contribui para que meu trabalho não pare.

Com um incentivo assim, e a confiança que me depositam, eu só tenho que agradecer por este lugar existir. Parabéns, Pinheirão!

Leia anterior

Vereador mostra 8 mil pés de figos destruídos por queimada no Macuco

Leia a seguir

Governo passa pente fino em beneficiários de programas como Bolsa-Família e Auxílio Doença