

Nesta quarta-feira (21), os aeroportos Domodedovo e Zhukovsky, em Moscou, suspenderam temporariamente todas as chegadas e partidas de voos, segundo informou a Rosaviatsia, agência de vigilância da aviação da Rússia. A interrupção ocorreu em meio a ações de defesa aérea contra drones que se aproximavam da capital russa.
Em publicação no Telegram, o prefeito de Moscou, Sergey Sobyanin, afirmou que o sistema de defesa do país abateu três drones que voavam em direção à cidade. “As forças de defesa aérea do Ministério da Defesa repeliram um ataque de três drones que voavam em direção a Moscou. Especialistas dos serviços de emergência estão trabalhando no local onde os destroços caíram”, declarou.
Alvo frequente
Moscou, que abriga mais de 20 milhões de pessoas, tem sido alvo recorrente de ataques com drones desde o início da guerra na Ucrânia. Apesar de a maioria das ameaças ser neutralizada antes de causar danos, os aeroportos da capital têm tido operações interrompidas por segurança.
Defesa abateu 159 drones no total
Em comunicado oficial, o Ministério da Defesa da Rússia afirmou que 159 drones ucranianos foram abatidos em várias regiões do país nesta quarta-feira, sendo pelo menos seis na região de Moscou. A ofensiva aérea representa uma das maiores ações coordenadas com drones registradas até o momento durante o conflito.
Até o momento, não há relatos de feridos ou danos significativos causados pelos destroços. O governo russo não informou quando os aeroportos retomarão suas operações regulares.