Dáris é sinônimo de paixão pelo futebol

O atleta além de treinador joga como zagueiro na categoria master


























Além de jogador, entrevistado é também treinador e conta um pouco de sua história

Dáris Roberto Meggiato – Dáris Lugano – tem 47 anos, é casado desde 1996 e têm três filhos – Dáris Filho, de 24 anos, Mateus Filipe de 19 e Davi Lucas de 10 – todos torcedores do São Paulo Futebol Clube. O atleta é Síndico Gestor Profissional e proprietário da DM Serviços desde 2018, que trabalha com administração de condomínios em geral.

Ele nos conta que o futebol é uma maneira de se sentir alegre e descontraído, principalmente aos domingos. “Desde meus cinco anos de idade, sou envolvido com futebol, sempre gostei do esporte e meu maior incentivador foi meu tio Dirceu, que me apoiou e me levava no E. C. Castelo nas categorias de base. Joguei até os 16 anos nesse clube, pelo qual tenho carinho e amor”, disse o esportista.

Seus maiores ídolos são os goleiros Zetti (que jogou no Palmeiras, São Paulo, entre outros clubes) e Rogério Ceni (ídolo da torcida São-paulina).

Atualmente é treinador de futebol amador, o atleta comenta que em 2015, recebeu o convite de seu grande amigo Toninho Ponte Preta (uma pessoa que admirava muito e com quem muito aprendeu) para ser treinador e não parou mais. Hoje comanda o time do Nova Esperança do Jd. São Bento, que disputa a 2ª divisão do campeonato amador. “Montamos um bom time, bem competitivo, para alcançarmos o tão sonhado acesso à 1ª divisão do amador. Também recebi o convite do meu amigo Fininho do Valência, que disputa a 1ª divisão, e estou fazendo parte da comissão técnica”, salientou Meggiato.

Segundo o treinador, seus times representam muita garra, dedicação e vontade de vencer. “Assim sou na vida, me dedico demais e quero sempre alcançar o maior objetivo para o time. Desde 2015 estou sendo abençoado e iluminado por Deus e tenho chegado na maioria das finais dos campeonatos disputados, sendo campeão na maioria deles”, frisou.

Já foi diversas vezes vencedor de campeonatos e seus principais títulos são: Campeão Amador da 1ª Divisão, Campeão Veterano, Campeão da Copa São Cristóvão, Campeão da Super Copa Valinhos, Campeão Futsal da 1ª Divisão e o mais recente, Campeão Master em Vinhedo, que aconteceu neste mês, junto ao Botafogo Vinhedense. “Sou conhecido como o Rei das Copas, incluindo a Copa Pinheiros, São Cristóvão, Castelo e Super Copa”, disse o treinador.

O esportista comenta que está atualmente jogando como zagueiro na categoria master, e que mesmo perto dos 50 anos, se sente muito bem fisicamente. “O futebol pra mim é um divisor de águas. Ali você conhece pessoas verdadeiras e pessoas falsas! Enquanto você ajuda, você é bom! Quando ganha, o time é que é bom, e quando perde o treinador é que é fraco”, ressaltou.

“Faça do esporte o melhor da sua vida, dedique-se, dê seu máximo e terá sempre boas lembranças. Ser vitorioso e conquistar vários títulos não te dá o poder de falar o que quiser! Futebol também é sobre caráter, empatia e respeito”, finalizou Dáris!

Leia anterior

Viva Arte: A Jornada Inspiradora de Lisiane de Lima no mundo da dança

Leia a seguir

“Essa Tal Liberdade” é a canção pós-término dos apaixonados