A Aeroportos Brasil informou que um problema global afetou o sistema da Azul Linhas Aéreas. A companhia disse que podem ocorrer atrasos pontuais e orientou os passageiros a irem ao balcão de check-in.
O apagão cibernético, que prejudicou serviços de comunicação ao redor do mundo nesta sexta-feira (19), provocou atrasos de voos também no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).
No final da manhã, a concessionária que administra o terminal confirmou que 24 decolagens e 15 pousos de voos da companhia aérea Azul registraram atrasos no terminal por conta da pane global.
A concessionária afirmou que o problema global atingiu o sistema da Azul Linhas Aéreas, que tem 95% dos voos em Viracopos, o que provocou alguns atrasos. Há aeronaves paradas na pista aguardando decolagem.
Em nota, a Azul Linhas Aéreas informou que “devido intermitência no serviço global do sistema de gestão de reservas, alguns voos podem sofrer atrasos pontuais”. A orientação para o passageiro que tem voo nesta sexta e não conseguiu realizar o check in é chegar mais cedo e se dirigir ao balcão de atendimento da companhia.
A concessionária de Viracopos ainda afirmou que o sistema do aeroporto está normal, apesar de alguns atrasos, também há voos saindo normalmente.