Guarda municipal que matou homem em surto foi afastado em Vinhedo

Os tiros atingiram o tórax e a perna do jovem, o mesmo foi levado para à Santa Casa da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu

Na última sexta-feira (10) durante uma abordagem em Vinhedo, um guarda municipal acabou atirando em um jovem de 27 anos, segundo a GCM, o homem estava em surto psicótico. Ele foi socorrido e levado para à Santa Casa da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.

A Guarda Civil Municipal foi acionada para ir até o local onde um homem estava golpeando carro com duas barras de ferro, na Avenida Independência, próximo à rodoviária da cidade. Quando os agentes chegaram no local da ocorrência, o homem que estava em surto agrediu um dos guardas que revidou com disparos na perna e no tórax.

O agente recebeu atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas já recebeu alta médica.

O agente foi afastado das ruas na sexta-feira e irá prestar serviços internos, além disso, a corregedoria da Guarda abriu uma investigação sobre a conduta da equipe. A Policia Civil também irá investigar o caso.

Os materiais no local do crime foram apreendidos, como, as cápsulas dos tiros, as barras de ferro e o armamento do guarda.

Leia anterior

Semana começa gelada em Valinhos e segue com temperaturas baixas até quarta-feira (15)

Leia a seguir

Golpe da restituição de Imposto de Renda e malha fina