News

Incêndio se alastra e destrói horta de moradores, um homem de 51 anos é investigado

Na noite de quinta-feira (12), um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de vegetação no distrito de Barão Geraldo, em Campinas (SP). As chamas, que se alastraram rapidamente pelo terreno, assustaram os moradores das proximidades, gerando temor de que as casas fossem atingidas. Diante da situação, os próprios vizinhos se uniram para ajudar no combate ao fogo, enquanto aguardavam o Corpo de Bombeiros.

De acordo com a Polícia Civil, um homem de 51 anos está sendo investigado como suspeito de ter iniciado o incêndio ao atear fogo em galhos de árvores. A tragédia também destruiu uma horta comunitária, mantida por moradores do bairro Jardim do Sol, onde o incêndio ocorreu. Apesar do esforço coletivo, as hortaliças foram totalmente consumidas pelas chamas.

O incêndio durou cerca de cinco horas e só foi controlado no fim da noite, quando os bombeiros chegaram e utilizaram jatos de água para conter as chamas. No momento em que os moradores pediram ajuda, o Corpo de Bombeiros informou que todas as viaturas estavam ocupadas, atendendo a outros 168 focos de incêndio registrados na metrópole ao longo do dia.

Além do risco às residências, a comunidade também expressou preocupação com os animais que habitam a região. Muitos gambás foram vistos se abrigando nos fios de energia, em uma tentativa desesperada de escapar do fogo.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), 21 pessoas já foram presas em todo o estado este ano por envolvimento em queimadas criminosas.

Leia anterior

Eleição: 35% dos candidatos nasceram em Valinhos

Leia a seguir

Samba da Tia Rê celebra 70ª edição neste sábado, 14