News

‘Joaninha Douradinha’ se prepara para os cinemas em uma aventura encantadora

Por Rafaela Duarte

A Lumax Produções, uma produtora de peças infantis de Valinhos, está prestes a levar o encanto e a magia da peça teatral “Joaninha Douradinha” para as telonas. Em uma entrevista exclusiva, Meire Moraes compartilhou conosco detalhes sobre essa transição da peça para o cinema.

Desde sua adolescência, Meire nutria uma paixão pelo teatro, especialmente por espetáculos infantis. Com isso, ela e seu parceiro Max decidiram fundar a Lumax Produções, dedicando-se a proporcionar entretenimento educativo e inspirador para as crianças.

A ideia por trás da peça “Joaninha Douradinha” nasceu da colaboração criativa de três pessoas: o compositor Laércio, a própria Meire, que é autora de textos teatrais, e Max, cuja habilidade em redigir projetos de lei de incentivo foi fundamental. Com uma história encantadora, músicas cativantes e o respaldo da lei de incentivo, “Joaninha Douradinha” rapidamente se tornou um sucesso no público infantil.

Agora, esse sucesso se prepara para alcançar as telonas do cinema. “Será um sonho realizado porque sabemos que essa história vai encantar, divertir e trazer informações necessárias pra crianças”, revela Meire.

Uma das mudanças mais notáveis entre a peça e o filme é a inclusão de participações especiais de artistas renomados, como Dedé Santana, Carla Fioroni e Pedro Pauley, que desempenharão papéis cruciais na trama. Trabalhar com Carla Fioroni, a Ernestina de Chiquititas, como diretora do filme tem sido incrível para Lumax. Carla, que já dirigia os espetáculos teatrais, trouxe sua perspectiva única para o projeto.

Quanto ao lançamento do filme, embora ainda não haja uma data oficial, está programado para outubro. “Fizemos o Teaser para material de captação. Então ainda estamos em processo”, completa Meire. A expectativa é alta, com planos para lançar o filme em cinemas e levar a aventura da Joaninha para diversas cidades do estado de São Paulo.

Leia anterior

Valinhos expande sistema Olho Vivo para todas as escolas municipais

Leia a seguir

Permanência ou saída? Atualizações sobre o destino futuro de Chay no Guarani