News

Polícia Militar recaptura mais de 800 detentos durante ‘saidinha’ no estado de SP

Somente nas cidades próximas a Ribeirão Preto, 124 pessoas foram detidas

A Polícia Militar de São Paulo recapturou 829 detentos durante a saída temporária de presos, popularmente conhecida como “saidinha”, que se encerrou na última segunda-feira (23), às 18h. A operação, que começou na terça-feira (17), registrou o maior número de recapturados neste ano, sendo a terceira “saidinha” desde janeiro.

O estado de São Paulo concede esse benefício aos detentos cinco vezes ao ano, sem conexão direta com datas festivas. No entanto, durante o período de liberdade temporária, os presos devem seguir uma série de regras impostas pela Justiça, como não sair à noite, evitar frequentar bares e boates, e se manter afastados de áreas de consumo de drogas. Além disso, estão proibidos de portar armas ou se envolver em brigas e outros atos graves.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), cerca de 39% das prisões aconteceram na capital paulista e na região metropolitana, enquanto o restante foi registrado no interior do estado. Somente nas cidades próximas a Ribeirão Preto, 124 pessoas foram detidas.

Nas primeiras horas da operação, 15 presos foram recapturados, flagrados por policiais enquanto deixavam a Estação da Luz em direção à Cracolândia, de acordo com o sargento Kennedy Fernandes. O número elevado de detenções reflete o esforço das autoridades em garantir o cumprimento das medidas cautelares e reforçar a segurança durante o período da “saidinha”.

Leia anterior

RMC tem alerta máximo de risco de incêndio nesta semana

Leia a seguir

Unilever lança programa de estágio para jovens em Valinhos