Próxima edição do Castramóvel será realizada no Vila Santana e já está aceitando inscrições.

Mutirão vai acontecer no próximo dia 20 e são 130 vagas para castração de cães e gatos

A 6ª edição do Castramóvel, uma iniciativa da Prefeitura de Valinhos que oferece castração gratuita de cães e gatos, está agendada para o dia 20, das 8h às 17h, no Ginásio de Esportes do Vila Santana. O objetivo é castrar cerca de 130 animais, promovendo o controle populacional e o bem-estar dos pets. Além da cirurgia sem custos, os animais receberão um chip de identificação e medicação pós-operatória.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no Departamento de Defesa Animal, via telefone ou e-mail, apresentando RG, CPF e comprovante de residência. O agendamento será confirmado pelo WhatsApp, onde serão fornecidas orientações sobre jejum e cuidados pós-operatórios. O Castramóvel é um serviço itinerante que já realizou 993 cirurgias, contribuindo para reduzir a procriação descontrolada e o abandono de animais na cidade.

Essa iniciativa, contratada pela Prefeitura durante a gestão da prefeita Lucimara Rossi de Godoy, foi possível graças a uma emenda impositiva do vereador César Rocha. O serviço já passou por diversas regiões de Valinhos, proporcionando acesso à castração gratuita em diferentes comunidades, como parte do compromisso municipal com o cuidado e proteção dos animais de estimação.

Leia anterior

Reparo emergencial interrompe temporariamente o fornecimento de água no Jardim Pinheiros e Vila D’agostinho

Leia a seguir

João Bachega interpreta demônio em espetáculo da Paixão de Cristo