O Família Acolhedora, serviço de acolhimento familiar desenvolvido pela Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, concluiu a capacitação de mais uma família voluntária que passa a integrar o serviço, essencial para crianças em situação de vulnerabilidade.
Entre os integrantes do serviço, que resolveram abraçar a causa, agora está o jovem casal Rafhaela Silva, de 23 anos, e Lucas Silva, de 30 anos, que conheceram o Família Acolhedora por meio de amigos. Com uma história de superação e amor, eles decidiram se preparar para essa missão após passarem por um momento desafiador nas próprias vidas.
Rafhaela conta que a decisão do casal surgiu de um processo de amadurecimento profundo e da descoberta de um novo propósito de vida: o desejo de acolher e cuidar de crianças que precisam de apoio temporário. Foram meses de reflexão pra que o casal se sentisse pronto para essa nova jornada de amor e cuidado.
O casal demonstra consciência de que não se trata de adoção, e sim de oferecer um lar temporário para as crianças. “Nosso objetivo é apoiar e amar essas crianças. Vamos cuidar delas para garantir o melhor possível, para que tenham autoestima, esperança e confiança em um futuro mais feliz”. A capacitação do casal na instituição foi concluída ao longo de dois meses, com encontros semanais, realizados pela equipe do Serviço de Acolhimento Familiar.
O Família Acolhedora continua em busca de novas famílias voluntárias e aproveita o mês das crianças para reforçar o convite à sociedade, sobre a necessidade de ampliar o número de famílias que estejam dispostas a transformar vidas. O serviço oferece capacitação gratuita e é uma oportunidade para aqueles que desejam acolher futuramente, oferecendo lar temporário, carinho e cuidados para as crianças.
Se você também sente o chamado para fazer a diferença na vida de crianças e adolescentes, participe da próxima capacitação e transforme vidas. Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp (19) 98367-0113 ou visite o site www.casadacriancaedoadolescente.org.br.