Cantora valinhense, Simone Silva, mais conhecida como Sis, canta músicas autorais e estilos como blues, rock, MPB e samba
Por Bruno Marques
Simone Silva, também conhecida como Sis, é uma cantora valinhense, de 35 anos. Ela se apresenta há cinco anos na cidade e região cantando de blues e rock até samba e MPB, e participou de uma entrevista ao vivo no estúdio do Jornal Terceira Visão, na última semana.
Acompanhe alguns trechos e, para ver a entrevista completa, basta acessar o canal do JTV no Youtube.
O gosto por cantar
“Eu tinha uns 8 anos e lembro até hoje, quando perguntei ao meu pai: quando as pessoas cantam, elas acham que cantam bem antes de cantar? E ele me respondeu com muita convicção porque ele cantava antigamente:
Quando a gente gosta de cantar, a gente consegue fazer com que as pessoas percebam que a gente gosta. E isso faz com que a música fique bonita e faz com que a gente cante bonito”.
Então posso dizer que nesse momento eu adquiri a consciência de que eu gostava de cantar e de que eu fazia aquilo naturalmente”.
Influências
“Cresci ouvindo meu pai cantar e minha mãe também cantava. Ela, inclusive, cantava para eu dormir”.
“Na escola, no começo dos anos 2000, ouvi bandas que me influenciaram depois como Nightwish, Deftones, Linkin Park e Evanescence. Quando ouvi Bring me to Life, fiquei apaixonada. Minha cabeça entrou em ebulição e quis montar uma banda nesses parâmetros”.
Versatilidade
“Eu sou contralto (timbre de voz feminina com textura grave e extensão do Mi 2 ao Lá 4). Quem está nessa categoria é a Amy Winehouse, que eu amo e que, inclusive, me fez voltar a cantar. A Adele e a Katy Perry também estão nesse mesmo timbre”.