News

Valinhos em Dança 2024 apoia a ACES em próximo festival

O tradicional festival anual já se estende por 23 anos, recebendo mais de mil e duzentas escolas e grupos

Uma nova parceria entre os organizadores do Festival Valinhos em Dança e a ACES – Associação Cristã, Cristã, Acolher, Cuidar, Ensinar e Servir traz uma iniciativa louvável em prol da comunidade. Os diretores do Espaço D – Centro de Artes, Alex Kiton e Adriana Roda, uniram forças com a ACES para destinar parte da renda arrecadada com ingressos e alimentos não perecíveis do festival à entidade.

A celebração da parceria ocorreu na última semana, com a presença de importantes representantes, incluindo Clara N. O. Queiroz, presidente da ACES, Alex Kiton, diretor do Espaço D, Alsimir M. Araújo, coordenadora técnica da ACES, Luiza Barssi, psicóloga, e Kaique Alves, professor de dança na entidade.

O evento, marcado para o período de 2 a 9 de julho, promete sete dias de competições de dança e aéreos, cativando os amantes da dança e das artes em geral.

Momento da celebração da parceria entre os diretores da ACES e do Valinhos em Dança

O Valinhos em Dança é um festival anual que já se estende por 23 anos, recebendo mais de mil e duzentas escolas e grupos e acolhendo mais de 12 mil bailarinos ao longo de sua trajetória. Na última edição, em 2023, o evento contou com a participação de mais de 4.300 artistas de cinco estados, e atraiu um público de oito mil pessoas.

O festival não se limita apenas às competições, mas também oferece workshops ministrados pelos maiores nomes do cenário da dança nacional, que também compõem a banca de jurados. Além disso, distribui prêmios em dinheiro e bolsas de estudo em congressos e cursos internacionais de dança.

Desde 2018, o Valinhos em Dança abriu espaço para competições de Artes Circenses, especialmente no segmento aéreo, incluindo Tecido Acrobático, Lira, Trapézio e Faixa Aérea, o que o torna único no Brasil. O evento é considerado um dos maiores da área e o único do país a ter parceria com o Conselho Internacional de Dança da Unesco.

Leia anterior

Prefeitura de Valinhos adiciona 16 abrigos de ônibus para melhorar o transporte coletivo

Leia a seguir

Another Day in Paradise: há 35 anos pensando a respeito