É necessário ter cuidados para manter toda essa ternura e fofura
Por Rafaela Duarte
Os cachorros Golden Retriever chamam a atenção em qualquer ambiente. De porte médio-grande, são destaques por sua animação, carinho e por sua pelagem dourada e brilhosa.
Porém, é preciso de uma série de cuidados para manter todo esse encanto e meiguice. O Jornal Terceira Visão separou algumas dicas de ouro, para você realizar com seu Golden Retriever.
1 – Dedique sua atenção para ele
Quando se compra ou adota um cão, é preciso entender que os cachorros, sem levar em conta a raça, amam um agrado. Os donos precisarão dedicar tempo em brincadeiras, passeios e cuidados. O Golden Retriever muda seu comportamento caso não esteja recebendo tais dedicações. Se tonando um cão triste e destrutivo, com intenção de chamar a atenção de seu cuidador.
2 – A saúde em primeiro lugar
Assim como os seres humanos, os animais, necessitam de amparo médico. A ida regular ao veterinário é inegável para a saúde do Golden Retriever. A raça é propensa a desenvolver diversas doenças ao longo da vida. Portanto, é essencial que o cãozinho desde filhote, seja acompanhado por um profissional pelo menos duas vezes ao ano.
3 – A boa alimentação é essencial
Quem possui um Golden Retriever no lar deve ficar atento no que o animal anda comendo. Para manter a pelagem saudável, é preciso investir em uma alimentação de qualidade. Há rações no mercado que ajudam, também, na saúde dos pets.
4 – O PET deve ser bem higienzizado
Os cães precisam estar certamente higienizados. A orientação é que o Golden Retriever se banhe há cada 10 dias e que faça escovação dos pelos mortos. Em prol da saúde do próprio animal e das pessoas que vivem com ele dentro e fora de casa, é preciso atentar-se aos parasitas como pulgas e carrapatos. Produtos como xampus, sabonetes e comprimidos indicados por um profissional veterinário resolvem a situação.
5- Passeios são importantes
A par dos cuidados com a saúde, alimentação e higiene, os donos ainda não podem deixar de lado o fato de que o Golden Retriever é esportista e gosta de se exercitar. Precisando sair para passear todos os dias, ao menos por 30 minutos, para gastar energia. Pelo seu porte, a raça tende a engordar e ficar com sobrepeso se ficar sedentária.