Trump sugere novo acordo comercial com a China
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou na quarta-feira que "é possível" um novo acordo comercial com a China....
Saiba maisO ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou na quarta-feira que "é possível" um novo acordo comercial com a China....
Saiba maisArqueólogos identificaram uma tumba antiga perto de Luxor como pertencente ao Rei Tutmés II, falecido em 1479 a.C., tornando-se a primeira tumba faraônica real descoberta em mais de 100 anos. O anúncio foi feito pelo Ministério do Turismo e Antiguidades do Egito na terça-feira, dia 18.
Localizada a oeste do Vale dos Reis, a tumba de Tutmés II era a última tumba perdida dos reis da 18ª dinastia egípcia e a primeira descoberta desde a do Rei Tutancâmon, em 1922.
A identificação foi possível graças a vasos de alabastro encontrados no local, que traziam o nome de Tutmés II e de sua esposa, a Rainha Hatshepsut, uma das poucas mulheres a governar o Egito. Também foram recuperados fragmentos de mobília funerária, além de pedaços de argamassa com inscrições em azul e estrelas amarelas.
O túmulo, no entanto, sofreu danos devido a uma inundação logo após a morte do faraó. Muitos de seus objetos foram deslocados ao longo dos séculos, e os arqueólogos seguem trabalhando para recuperá-los.